Fundação Oacir Vidal ganha ponto experimental de pesquisa científica para produtores rurais

12/03/2021 10:18 · Destaques

A Prefeitura Municipal está firmando um termo de cooperação com a Fundação MS, Associação dos Engenheiros Agrônomos – AEARB e o Sindicato Rural para o desenvolvimento de um ponto experimental de pesquisa científica para os produtores rurais de Rio Brilhante. Foi definido a área de cerca de 25 hectares na fundação Oacir Vidal para estar fazendo esses procedimentos.

O produtor rural através da associação AEARB e do Sindicato Rural vem com a demanda em relação às necessidades e problemas existentes na sua produção e a Fundação MS entra para fazer os experimentos científicos para trazer os resultados para resolver essas demandas.

A cargo da AEARB e do Sindicato Rural fica também a dispersão da informação para que se consiga atingir os produtores para aumentar a eficiência da produção. A Prefeitura entra com o espaço físico na fundação Oacir Vidal, que está a cargo da Secretaria Municipal de Educação e entra também com a cedência de maquinários necessários.

“Essa é uma ação que já esta em andamento, já foi firmada essa parceria e agora vamos fazer o termo de cooperação para oficializarmos e já darmos início aos trabalhos na fundação. Esse com certeza será um projeto que vai envolver todo o setor agrícola de Rio Brilhante.” Afirmou Hugo Koji, secretário de desenvolvimento do município.

A reunião aconteceu no dia 10 de Março entre a Secretaria do Desenvolvimento, representado pelo secretário Hugo Koji, Fundação MS através do diretor executivo Alex Melotto, Associação dos Engenheiros Agrônomos representado pelo presidente Carlos Eduardo, Sindicato Rural através do Presidente Leandro Aléssio e o prefeito Lucas Foroni.

 

David Barbosa Silveira

Assessoria de Imprensa – PMRB

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Rio Brilhante - Design por Argo Soluções